domingo, 8 de novembro de 2009

Arte



A arte nos absolve
dos nossos próprios desejos
das vezes que não contamos
quantos sopros tem um começo
ou quantos começos tem um SIM.
A arte nos desobriga
dos desertos e das paciências
das tantas vorazes promessas feitas
e das outras tantas quase cumpridas
por não dependerem quase da gente.
A arte é grão de areia colado
em pingo de chuva impertinente;
um verso, um feto, uma dúvida,
um nome, um vento, um fato, um líquido,
uma porta, uma saída, um caso,
uma escolha, um encontro, uma linha,
uma obra, um veneno, uma folha em branco.

Uma folha,
um branco,
um dia...


A arte é um dia...




No primeiro segundo do dia 08.11.09

3 comentários:

Ricardo Kersting disse...

A Arte pode se manifestar sob um milhão de formas, cores...valores..
Em pessoas em espírito..Quando vertem as veias, quando a carne não suporta e o cérebro não supõe..A Arte carrega às almas aquilo que falta às bocas, não admite sentimentos vãos, mentiras e arrependimento. São tantas as peles e máscaras, raras são alegrias..Infelizmente eu não sei nada sobre Ela...Mas sinto pulsar em meu ser a Sua força...não sei como Ela se manifesta em mim, nem se isso realmente acontece.
Se eu fosse um artista, talvez não sentisse tanta falta, tanta fome e tanta aflição..Eu sinto que alguma coisa muito bela me escapa dentre os dedos, como morrer a cada minuto por não poder viver? Um verdadeiro artista sentiria isso? Porque nenhum pedaço de Arte me cala a fome? Nenhum pouco de sonho me acalma? Me diz Simone o que é a Arte dentro de alguém?

Simone Toda Poesia disse...

Meu caro Ricardo, acredito que a Arte dispense conceitos ou definições; qualquer delas seria 'barata' diante da importância dessa coisa enorme que toma a gente, quase tão grande quanto a própria vida. Hummmm... talvez a Arte, dentro de alguém, seja VIDA... mas isso é só a suspeita de uma mulher que pouco sabe de Arte, mas que faz questão de tê-la nos olhos. Saudações poéticas

BRUNNO ALYSON DA SILVA SOARES disse...

''A arte nos desobriga
dos desertos e das paciências
das tantas vorazes promessas feitas
e das outras tantas quase cumprida''

Perfeito.

a arte, em suas variadas formas é a voz do humano que se eleva, que se desprende da matéria por uns instante

arte-respiração.