domingo, 22 de novembro de 2009

Cara ou coroa?


Às vésperas de completar 44 anos
observo as imagens do que se foi
e as lembranças que me são caras.
Revejo os períodos de calmaria
e os outros nos quais surtei.
Não sei quanto é que se estendem
os caminhos, ainda, à frente
nem se há pétalas de rosas
por trás das portas
que não sei se se abrirão.
Mas sei o que fui
e o que há hoje em mim.
Sei de tudo o que pretendi
e de tudo quanto sonhei.

Se sou coroa,
que seja de flores do campo
adornando a cabeça de hoje;
a minha e a de quem quiser comigo estar...




22.11.09 - 20h22min
*Foto: tarde do dia de 22.11.09

Um comentário:

Ricardo Kersting disse...

Não sei dos outros, nem mesmo de mim às vezes, mas sei de ti e posso afirmar que és uma das mulheres mais interessantes que "conheci". Te gosto muito e respeito mais ainda, por todas as coisas que já disse, as que não disse e tantas que ainda quero dizer..Não importa quanto tempo se vive, desde que seja assim como és, alguém que sabe o que quer e luta diuturnamente para conseguir..Conheço poucas pessoas e muita gente e poucas conseguem me impressionar como tu.. Mesmo que em alguns momentos fico irritado por não te entender, mas isso faz parte do teu fascínio...

Cara, és "cara" e coragem, rosto e jeito da mulher com todas as letras... e toda poesia.