quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Alforria

Eu queria saber
de quantas carcaças
é feito o dia.
Quantos ossos de estrelas
rasgam a escuridão da noite?
Quantos Planetas
pra alcançar a vida?
Eu preciso saber
quantos fios amarram
os pulsos dos anos
e de quantos pratos de comida
dependem os portos do perdão?
Eu queria saber
qual é o melhor esconderijo
se dentro de uma bolha de sabão
ou se no brilho de uma espada incandescente.
Eu queria saber
como se dá um passo de cada vez
como se troca a ansiedade
por um mergulho na lucidez.
Quisera eu poder saber
se o sol derrete fantasmas de fato
e se a lua apagará meus olhos
ou se eles escolherão
por mim interceder.
Eu queria saber
se existe mesmo
ou se é só picardia
essa tal carta de alforria
minha última opção...







13.01.2010 - 01h58min

Um comentário:

Ricardo Kersting disse...

Oi Simone

Há muitos questionamentos, perguntas que somente tu mesma podes saber as respostas. Perguntas às pessoas que diariamente devoram as tuas palavras, mas sabes que na verdade estás perguntando a ti própria e as respostas estão nas entrelinhas das verdades que escreves.

"Estou voltando aos poucos de uma prova de resistência..Minha ausência foi involuntária..Espero que tenhas sentido minha falta, rs".

Um abraço extra grande.