sábado, 15 de maio de 2010

Dedicatória

Planto um sem número de vezes
as raízes de uma paciência que não tenho
mas que acreditei possivel cultivar,
o que não é garantia nenhuma
de nada...
Agora sei da brevidade do instante
que se não fosse breve
teria outro nome -
esse tal instante que passa
se chamaria eternidade.

Espanto os fantasmas que me chamam
e que tentam me atravessar.
Endureço mais um pouco
a cada dia.
Um tantinho hoje
outro tanto sutil amanhã
té que nada mais reste
além do que não restou
de tudo o  que havia em  mim...

Até que o instante,
esse que veio depois,
passe...
E passa...





15.05.2010 - 01h56min
Para minha amiga querida, que sofre.
Acredite. Eu sei o quanto dói. Eu sei.
Mas também sei que passa. Ainda que o saldo seja duro.
Passa...

2 comentários:

Maria Eduarda disse...

ENDURECER, SIM, MAS PERDER A TERNURA, JAMAIS. (Che Guevara)

A vida vai lapidando as pessoas. Sofre-se dores diferentes. E cada um acha que a dor que nele dói é maior que a dor que dói no outro. E é assim. Que bom que existem pessoas como você, que conseguem, apesar das próprias dores, ver as dores dos outros e aplicar-lhes curativos nos machucados. Espero que haja alguém aplicando compressas nos SEUS machucados.

Abraços


Maria Eduarda (Imperatriz - MA)

Gislaine disse...

Querida amiga

Obrigada por sempre estar disponível quando eu preciso. Sei que eu nem sempre estou pra ti, mas sei que tu compreende. Obrigada por me ajudar a superar minhas crises, e por ser a amiga que tu é. Maria Eduarda, uma vez a Simone me disse que as feridas dela se curavam sozinhas, no travesseiro. Eu achei graça e acreditei. Não lembro dela ter me contado uma única vez que estava sofrendo pelo que fosse. Tudo bem que ela parece mais quieta, às vezes, mas eu sempre penso que é uma necessidade natural de quem tá sempre disponível pra ouvir quem precisa, né?

Obrigada, Simone. Amigas como tu não se encontra por aí. Tu tem sempre uma palavra boa pra gente, e eu sinto muita paz perto de ti.

Beijos, dessa amiga que precisa muito da tua força.


Gila