sábado, 8 de dezembro de 2007

Ignorância

Quanto mais estudo, quanto mais leio, quanto mais conheço, descubro que pouco sei, que muito há pra ler, que não conheço absolutamente nada de nada... Que sou muito pequena, diante da imensidão que me cerca. Que, pra ser uma pessoa melhor, é preciso pesquisar, buscar, esclarecer-me. Daí minha busca constante. Aperfeiçoamento é uma coisa que dá trabalho, mas também dá satisfação. A satisfação de, justamente, sentir-se completamente ignorante a respeito de "n" coisas. Ora, dirás, como pode alguém sentir-se satisfeita ao descobrir que nada sabe? Sim, é possível, porque é justamente essa percepção que me empurra pra frente, que me faz ter vontade de crescer, de conhecer mais e outras coisas, que me impele a buscar o que ignoro, a me inteirar daquilo que ainda não me pertence. E, quando pertencer, deverá, necessariamente, sofrer modificações, provocando novas necessidades, num círculo sem fim. Buscar é garantir o pulso da vida. É não parar no tempo nem no espaço nem na janela, esperando que um dia, alguém, te traga o crescimento embrulhado pra presente, com uma linda fita rosa em laço perfeito. Buscar é mover-se. Sair do lugar. Abrir os olhos e entender que nada se sabe, nada se conhece, nada se leu. É entender os processos e apoderar-se deles. Buscar é ter olhos para ver adiante, muito além do que está visível. É VER!!!!

Nenhum comentário: