terça-feira, 27 de abril de 2010

Bala Fumaça





Nas avenidas movimentadas
inevitáveis cruzamentos
e ocultas forças desiguais.
Há que se ter paciência nas paradas
consideração nos silêncios
alegria nas arrancadas.
Há que se ter domínio de passos
e um guarda-chuvas gigante
pra evitar as repentinas trombadas
de chuva ácida e despeito evidente.

Quando o trem passa
bala ou fumaça
o resto é detalhe
pequenas impertinências
querendo impedir viagem.

O trem, maior que a maldade
o trilho, maior que a intenção
o destino,
fornalha,
paixão.





Aos 27 minutos do dia 27.04.2010


8 comentários:

Roger disse...

Simone

Prometo não fazer considerações muito longas aqui, para lhe poupar de enormes e-mails, coisa absolutamente necessária, se eu fosse lhe explicar todas essas considerações, citando minhas fontes teóricas.

Seus títulos são óbvios demais e o teor dos poemas deixa claro que você não consegue usar adequadamente a metáfora, recurso muito importante do qual lança mão o bom poeta.

Um ponto a seu favor é que você mesma reconhece não ser poeta, quando assume isso, lá pelas tantas, numa das muitas "confissões" que não são poemas, mas que pretende ser.
Na verdade, essa é só mais uma forma de contar pra todo o mundo o que você está vivendo. Não acho que você esteja errada. Errado está considerar isso poesia.
E só pra não lhe deixar totalmente sem base teórica, leia Drummond, para quem a "produção voluntária não vai além da mediocridade".

Bom trabalho!

Simone Toda Poesia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


Desculpa, tive um ataque de riso INVOLUNTÁRIO.....



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

E acho que não vou conseguir parar de rir nunca mais...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


Tu és hilário, sinceramente... E nem consigo ficar com raiva de ti, por incrível que pareça. Tenho pena, isso sim... Muita pena...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Roger disse...

Quem precisa de MSN quando tem blog, não é mesmo?

Estive observando o movimento nesse que parece ser o seu blog principal, dado que nele há muito mais publicações que nos outros. Você já parou pra pensar que ninguém vem aqui?

Desses 21 seguidores, provavelmente mais da metade são seus amigos, que colocaram o nome aí pra fazer volume. Os outros, posso apostar, colocaram fotinho de seguidor, só pra você colocar a sua no deles e um finge que lê o blog do outro. Tsc, tsc. Internet é coisa do diabo mesmo.

Comentar, mesmo, só eu, até hoje. O tal do Ricardo Kersting aparece de vez em quando, e, pelo teor, deve ter alguma queda por você.

O tal homem da sua vida, o Mané que ainda vai dar no pé (você é capaz de dizer que isso é poesia, pois não?), vem aqui só pra fingir que gosta do que você escreve.

Sugiro que você repense essa coisa de ter blog de poesia. Acho que não é pra você. Ninguém lê mesmo!

Blue Knight disse...

Ao cidadão aí de cima provável frequentador dos bailes funk dos morros cariocas:
Cabe-lhe uma citação de Nelson Rodrigues : "Invejo a burrice, porque é eterna".
No seu caso além de eterna, é vasta.

Fernando disse...

Tinha decidido não participar desse festival de bobagens, mas, tendo sido citado como fantasma, prefiro me manifestar, a favor dessa moça. Acompanho o blog de Simone Aver desde 2007. Acompanhava suas produções escritas inclusive antes do blog, quando ela publicava em outro site, do qual foi vítima de plágio e, por esse motivo, retirou-se de lá. Como sei disso? Na época, ela avisou as razões do seu afastamento de lá. Procurei por ela até encontrar e tive a grata satisfação de descobrir que, além de talentosa poeta (sim, o que ela escreve é poesia), essa moça também é grande desenhista, contista, cronista e fotógrafa.
Sorte desse rapaz, Blue Knight, por ter-lhe ganho o coração. Certamente não teria (confesso eu mesmo ter tentado, lá pelos idos de 2007), se não fosse merecedor.
Simone é uma artista de qualidade.
Qualquer manifestação contrária a isso será bobagem.

O fato de não comentar, não significa ausência. Ou falta de leitura. Outro erro do jovem Roger, que qualquer um percebe que está apenas magoado. Coisa de garoto rejeitado. Isso passa.

Parabéns, Simone, por todo o seu trabalho e sua grande sensibilidade.

Continuo acompanhando seus poemas. Falta um livro seu no mercado.
Pense nisso.

Abraços
Fernando

Lupicínio que não é o Rodrigues disse...

É pra marcar presença? Tô dentro! Simone Aver é poeta, sim, e das boas.
Como disse o camarada Fernando, dor de cotovelo é foda, meu!
Tô de olho!

Ricardo Kersting disse...

Caro Roger, mas é claro que tenho queda por Simone Aver, imagina que não teria. E quem de nós aqui presentes não tem? Não vou te dar conselhos, pois além de não precisares, tenho certeza que sabes que tua causa é perdida.
Mesmo assim, seria interessante se reconsiderasses sobre algumas de tuas táticas de conquista. Sinceramente, não tenho a menor ideia de onde elas poderiam ser aplicadas com sucesso.

Ricardo Kersting disse...

Caro Roger, estou feliz por teres concluido que tenho uma queda pela Simone Aver baseado apenas pelos meus raros comentários neste blog.
Chegaste à essa conclusão sozinho?
Claro que eu tenho queda pela Simone, só que não pelo motivo que estás insinuando.
Agora seria bom ficares ligado, pois pelo que tudo indica, quem está em queda livre és tu.